Serviços

Serviços 2017-07-24T12:26:42+00:00
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Serviços

A Maranto Serviços Automotivos está equipada e preparada para atender e executar todos os tipos de serviços de suspensão e escapamento.

É de extrema importância fazer uma revisão preventiva nos componentes a cada 10.000 km. Em geral a suspensão tem em comum componentes como molas, amortecedores, bandejas, buchas, braços, pivôs, terminais e batentes. Componentes que são prejudicados em sua vida útil devido à exposição a características muito mais severas, encontradas em nossas vias de rodagem, que as de projetos padronizados, embora estes já sejam adaptados para as condições brasileiras.

Atenção: É comum o motorista ir se acostumando com as condições inadequadas e irregulares do veiculo. Ruídos estranhos, pneus balançando, pneus cantando, significam que é imprescindível parar o veiculo para uma inspeção e revisão periódicas.

Maranto, sempre preocupado com sua segurança.

Alinhamento

Fazer alinhamento de rodas é fundamental para garantir maior vida útil dos pneus e a segurança dos passageiros do veículo.

O serviço de alinhamento consiste na correção dos ângulos na suspensão em pivôs e terminais de direção, o que permite o ajuste das rodas para que o pneu tenha o mínimo atrito possível com o solo e um rodar livre no eixo de rotação.

É recomendado testar o alinhamento de rodas a cada troca de pneus, quando apresentarem desgaste irregular na banda de rodagem ou desgaste prematuro, quando o veículo puxar a direção para um dos lados, e preventivamente a cada 10.000 km, por ocasião do rodízio que deve ser feito junto com o balanceamento. Desta forma, os pneus irão ter uma maior vida útil com maior quilometragem.

Cáster

É a inclinação do pino para a frente ou para trás, com relação à vertical, a fim de proporcionar melhor dirigibilidade ao veículo quando em movimento.
Pouco caster ou nenhum ocasiona uma trepidação da roda, que resulta em desgaste em pontos localizados da banda de rodagem.
Caster excessivo provoca o “shimmy” ou vibração e desgaste total da banda.
Caster desigual faz com que a roda puxe para um lado, provocando desgaste irregular.
As irregularidades de alinhamento podem ser descobertas enquanto o veículo estiver em operação.

Cambagem

É o ajuste que designa a inclinação da roda, parte de cima e de baixo, em relação a um plano vertical. Este ajuste, de um modo geral, controla as características de rolamento das rodas.

Cambagem positiva é a situação em que as rodas estão mais próximas na parte de baixo, isto é, onde tocam o chão, do que na parte de cima.

Cambagem negativa é a situação oposta, isto é, as rodas estão mais próximas na parte de cima do que na parte de baixo, onde tocam o chão. A cambagem excessiva provoca desgaste anormal da banda de rodagem e do ombro do pneu. Quando positiva, afeta a parte externa do pneu e, quando negativa, a parte interna.

Balanceamento

Já o balanceamento de rodas é a compensação feita para equilibrar o conjunto pneus e rodas com a aplicação de contrapesos de chumbo.

O balanceamento deve ser feito toda vez que for desmontado o pneu da roda para conserto, na instalação de um pneu novo, no primeiro sinal de vibração no volante, quando haver desgaste irregular da banda de rodagem, e preventivamente a cada 10.000 km.

Essas medidas preventivas contribuem para tornar a viagem mais tranqüila e possibilitam maior economia para o motorista, pois aumentam a durabilidade dos pneus.

Sempre orientamos nossos clientes sobra a importância da manutenção preventiva em seus automóveis para garantir a segurança de toda a família.

Amortecedores

O amortecedor é um dos principais componentes do sistema de suspensão. Instalado junto com as molas em cada uma das rodas, a função do amortecedor é controlar as ações das molas e manter o pneu sempre em contato com o solo diante de superfícies irregulares, como lombada e buracos.

A estabilidade, conforto e segurança ficam diretamente comprometidos se os amortecedores não estiverem atuando corretamente, isto é identificado pela falta de controle do veículo em curvas ou mesmo a falta de estabilidade em linha reta.

Faça revisão dos amortecedores antes da instalação das molas, amortecedores sem ação ou pressão inadequada podem influenciar no conforto do veiculo, diminuindo a vida útil molas.

Suspensão

O sistema compreende o conjunto de todos os componentes mecânicos que se articulam e unem as rodas do veículo à carroceria.
O sistema de suspensão influi diretamente no comportamento do veículo e pode provocar:

Desgaste irregular dos pneus
Ruídos indesejáveis
Descontrole do veículo

Recomendações

  • Faça a revisão do sistema a cada 5.000 km, ou, ao perceber qualquer anormalidade no veículo;
    Evite peças recondicionadas;
    Lembre-se de que um componente com problema compromete outros interligados;
AGENDE UM HORÁRIO
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.